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4 maneiras para maximizar seu conteúdo de social media para mobile

Estima-se que 71% das pessoas usem dispositivos móveis para acessar as redes sociais. Esse número não deve surpreender ninguém já que todos nós conhecemos pelo menos uma pessoa que sempre está com os olhos grudados no celular.

Diante desse cenário que só tende a crescer, sua marca está com a estratégia certa para o mobile? Uma das mensagens centrais deste artigo é garantir que seus posts tenham um visual bom para mobile. Tenha isso em mente quando criar imagens para sua timeline. Fontes pequenas ou elaboradas não funcionam bem em telas pequenas. Se os seus seguidores não conseguem ler o que está escrito ou decifrar suas imagens, eles deixarão de te seguir.

Confira as dicas abaixo:

1) As seções de biografia das suas plataformas estão preenchidas com informações engajadoras sobre sua marca? Apps de social destacam a visualização da bio de uma empresa, o que facilita a decisão do usuário em segui-lo ou não. Complete a sua e inclua seu site para que os usuários possam acessá-lo para obter mais informações.

2) Encoraje seguidores a se engajarem à sua marca. Peça para que eles tuítem imagens do que estão fazendo ou como eles estão usando seu produto naquele momento. Com um telefone e uma câmera integrada às mãos, seus fãs não terão que esperar até chegarem em casa para fazer o upload das imagens, então pense em maneiras de engajá-los de forma espontânea no momento certo.

3) Aprenda as nuances visuais de cada plataforma social. Algo que Google , Facebook, Twitter e todas as outras redes sociais populares têm em comum é que suas versões mobile são extremamente diversas de suas versões desktop. O que fica lindo em um monitor de PC ficará distorcido e cortado em uma tela de smartphone. Crie uma conta para cada rede social apenas para testar vários tipos de posts para ver o que fica bom e o que não funciona.

4) Todas as estradas devem levar ao conteúdo mobile. As marcas devem garantir que links de concursos e promoções sempre levem a conteúdo otimizado para dispositivos móveis. Segundo pesquisa da Adobe, 23% dos consumidores disseram que não tiveram uma experiência mobile quando clicaram no site da marca a partir do post do Facebook. Essa experiência se tornará uma frustração para consumidores, o que resultará na perda de conversão e de lealdade do público.

Com informações do Social Media Today

Fonte: ProXXIma