Home > Facebook segue Twitter e anuncia tópicos de tendência na rede social

Facebook segue Twitter e anuncia tópicos de tendência na rede social

O Facebook anunciou, enfim, o esperado "Trending", uma ferramenta que mapeia os assuntos mais populares da rede social, similar aos "trending topics" do Twitter. A novidade chegou no dia 16 para dar destaque a conversas relevantes e ajudar ao usuário a descobrir conteúdo na rede social.

O recurso vai funcionar de fora semelhante ao microblog Twitter, exibindo uma pequena área com tópicos personalizados que são ou estão se tornando populares.

O novo recurso está disponível no canto superior direito do feed de notícias. A lista é personalizada e exibe conteúdo de acordo com os interesses do usuário (curtidas) e assuntos que estão sendo comentados em toda a rede social. Cada link será acompanhado por um texto explicando o assunto e o motivo de estar destacado. Os usuários poderão clicar em qualquer tópico para ver os posts mais interessantes que foram incluídos de forma pública, por amigos ou páginas na rede social.

A rede social deu poucos detalhes no lançamento e disse apenas que o "Trending" está sendo lançando na versão web "em países selecionados" cuja língua é o inglês e que continuará a ser testado também no celular. Não há previsão para que a novidade chegue ao Brasil e funcione na língua portuguesa.

Fonte: TechTudo