Home > Twitter terá anúncios direcionados com base no histórico de navegação

Twitter terá anúncios direcionados com base no histórico de navegação

O Twitter anunciou que começará a mostrar anúncios aos usuários com base em seus históricos de navegação.

O Twitter anunciou que começará a mostrar anúncios aos usuários com base em seus históricos de navegação. O recurso permitirá aos anunciantes usarem cookies para mostrar anúncios segmentados. Os testes com o recurso de segmentação foram iniciados em julho.

Na opinião dos analistas de mercado, o recurso pode ajudar as marcas a construírem uma "visão única do cliente" e usar isso para, então, redirecionar seus anúncios em todos os dispositivos. Por exemplo, se um usuário do Twitter visitou o site de um varejista para pesquisar uma compra específica, o varejista poderia, teoricamente, usar o serviço de redirecionamento do Twitter para, em seguida, servir anúncios relevantes em seu dispositivo móvel.

Entre as marcas que participaram da fase beta para teste do recurso está a HubSpot, que usou a segmentação de Promoted Tweets. De acordo com a rede social, a Hubspot registrou um aumento de 45% no engajamento a partir do retargeting, em comparação com as suas campanhas anteriores.

 

Fonte: IDG Now